terça-feira, 16 de março de 2010

0

Projeto Estudante Cooperativo inicia atividades na Escola Popular Cooperativa Cipó.




No dia 06 de março, na Escola Popular Cooperativa Cipó, ocorreu o primeiro encontro entre estudantes, pais e coordenação do Projeto Estudante Cooperativo. O evento foi realizado no Estudantório (espaço construído para eventos e atividades culturais, inaugurado em 2007, em homenagem aos sete estudantes iniciais do PRECE).


A maior representação, no Encontro, foi dos próprios estudantes; alguns acompanhados dos pais; todos os estavam bastante empolgados para se matricularem nos cursos oferecidos: Português: Leitura e Escrita, Matemática e Inglês. Tudo isso aconteceu devido a uma divulgação que foi feita na Escola Fundamental da Comunidade de Capivara, como também uma visita aos pais dos alunos do 6º ao 9º ano da referida comunidade.
Desde então, a Casa do Estudante (antiga casa de farinha) tem feito jus ao seu nome. Ela hoje, além do público jovem, seus primeiros usuários, já está sendo bem movimentada pela criançada. A procura pelos cursos tem sido muito boa por pais que “intimados” pelos filhos nos procuram dizendo que os mesmos foram impactados pela empolgação dos amigos e também querem estudar no Prece. No inglês temos criança de seis anos até adultos com mais de 40 anos. Esperamos mantê-las sempre nesse espírito de empolgação inicial.

A Escola Popular Cooperativa Cipó além do Estudantório, conta com a Casa do Estudante, onde contém uma biblioteca, um laboratório de Informática e vários espaços para que os estudantes possam realizar as atividades educacionais e culturais.


O Projeto Estudante Cooperativo na EPC Cipó está sob a Coordenação da Profa. Gláucia da Silva Andrade.

Contatos: Escola Popular Cooperativa Cipó – Comunidade de Cipó – Pentecoste – Ceará
E-mail: prececipo@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário